Hoje é o Dia Mundial do Parkinson. Ele foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde, em 1998, com o propósito de explicar a doença e mostrar as possibilidades de tratamento para os pacientes, familiares e cuidadores. Parkinson Hoje deseja propor algo diferente. Antes de conscientizar os outros, precisamos nos convencer e, principalmente, comemorar.
E, por mais que, a doença de Parkinson seja debilitante, por mais restrições que coloque em nossas vidas e por mais que, às vezes, possa ser angustiante conviver com ela, hoje é um dia para lembrarmos que muitas coisas boas vem acontecendo para deixar tudo mais fácil – apesar do Parkinson.
Houve grandes avanços em novos medicamentos, nas terapias complementares, nas técnicas cirurgias e, hoje, até a tecnologia dos celulares contribui para ajudar o parkinsoniano a controlar melhor seus sintomas e enfrentar essa doença com a cabeça erguida e otimismo.
Quem enfrenta um desafio tão grande está sempre a um passo da tristeza e da falta de esperança. Por isso, mais uma vez, é importante comemorar e pensar em tudo aquilo que conquistamos de bom e positivo.
Atualizado em 06/06/2017.